Atenção: Em vigor a partir de 19 de agosto de 2025. Por motivos desconhecidos, e que a Amazon se recusa a revelar, a Amazon cancelou a minha conta KDP, pelo que qualquer link da Amazon nestas páginas web já não funciona. Os links que não são da Amazon continuam a funcionar. Fique atento, pois estou a migrar para sites de publicação alternativos, incluindo Draft2Digital, Apple, Kobo, Barnes & Noble e outros.
Obrigado pela sua paciência.
LIVROS - versões encadernadas, livros de bolso e e-books
Inscreva-se na minha lista de correio: Fique a par das últimas novidades
A chegar no verão de 2026 - Um novo livro no Universo AIC
__________________________________________________________________________________________________________________________________________O Universo AIC - Séries de ficção científica (da mais antiga à mais recente)
Livro 1: Uma Praga de Meteoros
Uma chuva de pequenos meteoros cai sobre a Terra. Um ano depois, milhares de estranhas cúpulas brancas brilhantes aparecem, espalhadas aleatoriamente pelos continentes. As cúpulas são impenetráveis, mas parecem não fazer nada. Quem as construiu e por quê? Uma pergunta sem respostas, mas durante esse ano, duzentas mil jovens desapareceram no ar. É uma invasão alienígena? Um rapto em massa? Talvez, mas parece que muitas das mulheres planejaram ativamente o seu próprio desaparecimento. E porquê só mulheres jovens? Não há respostas, isto é, até que uma parede branca brilhante aparece ligando todas as cúpulas e estendendo-se até o céu. Nem mesmo armas nucleares podem danificar as cúpulas e agora encontrar respostas para o mistério tornou-se mais crítico do que nunca.
Bem-vindo ao primeiro livro da série de ficção científica AIC, de Jodi Walsh. (2018)
Disponível nos seguintes formatos: Livro de bolso Kindle
Livro 2: Uma Guerra de Meteoros
Quando um voo de teste interestelar dá errado, Jodi volta para uma Terra que ela não conhece, cem anos no passado. Os AICs nunca chegaram aqui, mas seis rochas Queen do Enxame estão na borda externa do sistema, a caminho da Terra. Jodi já lutou contra o Enxame antes e venceu, mas naquela altura tinha vários milhões de outros AIC Domers a ajudá-la. Desta vez, ela está sozinha. Uma mulher contra o Enxame.
O mundo lá em baixo está totalmente despreparado para o que está por vir. Com apenas 600 dias até à queda do planeta, Jodi tem de levar a luta até ao Enxame no espaço profundo. Só há um problema. Esta versão do Enxame tem capacidades que ela nunca encontrou antes. Capacidades que ela está a lutar para combater. Lutando e falhando, ela logo descobre que está a perder a luta. Se Jodi não conseguir detê-los no espaço, o Enxame aterrará na Terra e a extinção da raça humana seguirá-se-á.
Bem-vindo ao segundo livro da série de ficção científica AIC, de Jodi Walsh. (2020)
Disponível nos seguintes formatos: Livro de bolso Kindle
Livro 3: Génese dos Meteoros
A Jodi começa a caçar as Rainhas, decidida a acabar com elas. Mas o destino interfere quando a estação espacial que ela está a explorar é destruída por mísseis nucleares alienígenas. Agora, ela está à deriva no espaço e no tempo, a centenas de anos-luz e milhares de anos de distância de qualquer ajuda. Muito ferida e com a memória quase apagada, ela não se lembra mais de quem é, muito menos do seu objetivo. E as Rainhas ainda precisam ser detidas, antes que destruam mais civilizações.
Bem-vindo ao terceiro livro da série de ficção científica AIC, de Jodi Walsh. (2021)
Disponível nos seguintes formatos: Livro de bolso Kindle
Freya é uma astrogeóloga. O trabalho dela é recolher amostras de rochas espaciais e outros detritos que circulam em torno do gigante gasoso do seu sistema. Mas algo deu errado na sua última viagem. Ela perdeu partes da sua memória, tem lacunas enormes nas quais não se lembra de nada.
Com medo de um contágio alienígena, o governo quer capturá-la e colocá-la em quarentena. Os seus mentores científicos querem a sua ajuda para analisar o contágio, mas isso também parece envolver confinamento permanente. Ela ouve vozes que não existem, vê coisas impossíveis e faz coisas que não fazem sentido. Coisas impossíveis estão a acontecer com ela. Será que ela está a enlouquecer ou há realmente um contágio alienígena a tomar conta da sua mente? Ela precisa desesperadamente de respostas, mas não tem ninguém em quem confiar, exceto ela mesma e, talvez, a voz na sua cabeça.
Bem-vindo ao quarto livro da série de ficção científica AIC Jodi Walsh. (2022)
Disponível nos seguintes formatos: Livro de bolso Kindle
________________________________________________________________________________________________________________
Uma viagem para um sistema estelar desconhecido, só para matar a curiosidade da Petra, acaba bem, mas quando eles vão embora, ficam presos num vórtice de espaço e tempo corrompidos. Conseguindo sair do espaço estelar no último segundo, a Jodi e a Petra ficam abandonadas, a cinquenta anos-luz da estrela mais próxima. Décadas, talvez séculos longe de qualquer lugar, viajando a velocidades sublumínicas.
Ao lado delas está o seu provável destino. Um conglomerado de seis naves espaciais, todas misturadas através do tempo, espaço e múltiplos continuums. Todas presas num vórtice não resolvido, um estado que as teorias FTL de Petra dizem ser totalmente impossível.
Agora elas têm que resolver o enigma impossível, ou mais cedo ou mais tarde vão encontrar o fim do vórtice, uma explosão equivalente a uma erupção de supernova. E é improvável que alguém sobreviva a isso.
Bem-vindo ao quinto livro da série de ficção científica AIC Jodi Walsh. (2022)
Disponível nos seguintes formatos: Livro de bolso Kindle
__________________________________________________________________________________________________________________Acordas uma manhã e não te lembras de nada. Nem do teu nome, nem de quem és, nem onde estás, nada mesmo. Mas acordaste no teu quarto, numa casa grande que aparentemente é tua. Tens vários empregados, mas não falas a língua deles nem sabes ler o que escrevem. Mas tens uma habilidade única. Se pegares num pedaço de carvão e descarregares toda a tua raiva e frustração nele, ele transforma-se num diamante lindo que vale milhões.
Com o tempo, anos, décadas, tu começas lentamente a recuperar a tua memória, mas assim que parece que estás prestes a descobrir algumas respostas, adoece e esqueces tudo novamente. Mas, abandonado numa cultura onde o epítome da tecnologia são navios à vela e carruagens puxadas por cavalos, como é que tu sabes sobre televisão, rádio, lasers e motores a jato de plasma? Porque é que esta cultura não está a progredir, a avançar? E, claro, porque é que não estás a envelhecer?
A tua resposta mais comum é «não sei», e a tua pergunta favorita é «o que raio está a acontecer»? Mas só descobrirás as respostas se aprenderes a lembrar-te. Caso contrário, ficarás preso neste mundo por muito, muito tempo.
Bem-vindo ao sexto livro da série de ficção científica AIC Jodi Walsh. (2023)
Disponível nos seguintes formatos: Livro de bolso Kindle
A Série dos Rolos Antigos
Os mistérios de Jeanne-Marie DeNord (do mais recente ao mais antigo)
Tudo começou na Suméria. A história de como Enlil criou o universo do nada. Contos dos setenta e sete filhos de Enlil e Ish'tah, mais tarde conhecidos como El e Asherah, crianças que se tornaram os deuses e deusas da Terra antiga. Deuses que têm tanto as melhores quanto as piores características da humanidade. Deuses e deusas que ensinam à humanidade as artes, a escrita, a sabedoria e a paz. Demónios, divindades caídas que introduziram o mal no mundo, a inveja, o ódio, a corrupção e as guerras.
Os Nefilim, anjos do único deus El, encarregados de vigiar a humanidade, anjos que caíram em desgraça e se deitaram com mulheres humanas, corrompendo assim a humanidade. Contos de anjos, parecidos com a humanidade, mas com grandes asas brancas e douradas. Anjos que podiam voar, anjos da justiça, da retribuição e da vingança. Porquê Suméria? Talvez porque Suméria foi onde Enlil e o seu povo pousaram pela primeira vez no planeta, para conhecer e avaliar as suas criações, e onde os seus filhos caíram em desgraça e precipitaram a devastação da humanidade.
Todas essas histórias foram transmitidas ao longo da história da humanidade, aparecendo repetidamente nos muitos, oh, tantos livros sagrados da humanidade, e depois reaparecendo entre as nossas teorias da conspiração mais loucas. Livros de deuses e deusas que vivem em altas montanhas enquanto demónios prosperam na Terra e abaixo dela. Contos de civilizações e idades de ouro há muito perdidas. Contos de verdade, distorcidos e alterados pelo tempo, mas ainda assim contos de verdades possíveis. Se souberes como lê-los. Estas são as verdades por trás dos contos.
Bem-vindo ao quinto livro da série de Jeanne-Marie DeNord. (2024)
Disponível nos seguintes formatos: Livro de bolso Kindle
____________________________________________________________________________________________________________________________________________Livro 4: O Livro de Enlil
A História da Gênese Suméria
Em 2019, durante o confinamento devido à Covid-19, Jeanne-Marie de Nord, uma tradutora canadiana de pergaminhos antigos, descobriu uma caixa com tábuas cuneiformes sumérias. Acredita-se que tenham sido escavadas na Biblioteca de Assurbanipal, na cidade perdida de Nínive, entre 1853 e 1920. Aparentemente, foram descobertas, enviadas para o Museu Britânico, armazenadas e depois esquecidas.
Jeanne se compromete a traduzi-las e descobre que elas contêm o Livro de Enlil, a história suméria do Gênesis. Acredita-se que tenham sido escritas por volta de 5000 a.C. e contam uma história muito diferente da história bíblica do Gênesis, escrita entre 900 a.C. e 600 a.C. Uma história muito diferente de um Gênesis muito diferente, que aconteceu há 13 bilhões de anos.
Bem-vindo ao quarto livro da série de Jeanne-Marie DeNord. (2022)
Disponível nos seguintes formatos: Livro de bolso Kindle
____________________________________________________________________________________________________________________________________________Depois de quase morrer numa repetição das pragas do Êxodo, Jeanne não queria mais saber de pergaminhos antigos ou lendas de Madalena. Pena, porque Madalena ainda tem contas a acertar com Jeanne.
Ela tinha planeado tirar umas férias relaxantes. Em vez disso, Jeanne vê-se envolvida num jogo complicado e confuso de gato e rato com fanáticos religiosos, um louco que acredita na Segunda Vinda e uma irmandade misteriosa. Velhos amigos podem ser novos inimigos, enquanto alguns velhos inimigos podem ser apenas novos amigos.
De microbiologistas sacrificados a tesouros sagrados há muito perdidos e espadas ensanguentadas, Jeanne precisa encontrar respostas. Mas ela pode não sobreviver para encontrar essas respostas, porque alguém a tem na mira e está prestes a puxar o gatilho.
Bem-vindo ao terceiro livro da série de Jeanne-Marie DeNord. (2018)
Disponível nos seguintes formatos: Livro de bolso Kindle
____________________________________________________________________________________________________________________________________________Livro 2: Os Pergaminhos do Êxodo
Jeanne pensava que estava a viajar para o Egito para traduzir novamente os hieróglifos da tumba de Seti I, por volta de 1300 a.C., mas as mudanças climáticas acabaram com esses planos. Em vez disso, ela se vê no meio de uma zona de desastre causada por um terramoto, revivendo uma versão moderna das pragas do Êxodo. Mas, desta vez, a décima praga não vai levar só os primogénitos. Desta vez, ameaça tornar-se uma pandemia mundial de proporções devastadoras. A única salvação possível parece estar nos pergaminhos encontrados numa tumba recém-descoberta, uma tumba com uma maldição mortal. Agora, Jeanne está numa corrida para encontrar as respostas antes que a praga a mate e a metade do mundo.
Bem-vindo ao segundo livro da série de Jeanne-Marie DeNord. (2013)
Disponível nos seguintes formatos: Livro de bolso KindleEm 2009, um conjunto de manuscritos do século I foi descoberto no sul da França. Jeanne-Marie de Nord, uma jovem tradutora canadiana da equipa arqueológica, encarregada de traduzir centenas de documentos gnósticos e cristãos, percebe que alguns dos pergaminhos são o diário pessoal de uma mulher. O diário conta uma história assustadoramente semelhante, mas perturbadoramente diferente do que pensamos saber sobre aquela época. É uma história de aprendizagem, amor, conspiração e traição que levanta muitas questões.
Por que os pergaminhos foram enterrados perto de Marselha? Quem era a mulher do diário? Que papel ela desempenhou na conspiração para libertar Israel da opressão romana? Porque é que a sua história foi suprimida durante os últimos 2000 anos e quem a suprimiu? À medida que Jeanne traduz os pergaminhos em busca de respostas, tudo o que encontra são mais perguntas.
É melhor que ela encontre respostas rapidamente, ou poderá perder a oportunidade para sempre. Outros estão a aproximar-se do projeto, determinados a enterrar os pergaminhos por mais 2000 anos e, possivelmente, Jeanne junto com eles.
Bem-vindo ao primeiro livro da série de Jeanne-Marie DeNord. (2011)
Disponível nos seguintes formatos: Livro de bolso Kindle ____________________________________________________________________________________________________________________________________________Romances independentes
Quando Kellen é enviado para o Iraque como parte da Guerra ao Terror do Bush, ele logo se vê em tiroteios constantes com insurgentes e mujahedeen. Levando um tiro no braço na sua primeira missão, ele começa a desenvolver uma habilidade única. No final da sua quinta batalha, descobre que é à prova de balas. Ele fica entusiasmado com a sua nova habilidade, até que a CIA descobre e tenta forçá-lo a juntar-se a uma equipa de assassinos secretos. Ser à prova de balas é uma coisa, mas quando um bombista suicida provoca uma enorme explosão a poucos metros de distância, Kellen é morto, deixando para trás a sua esposa e filho.
Já devastada pela perda do marido na guerra, Anna fica arrasada quando o seu filho é atropelado por um motociclista. Agora, o seu filho está em coma, enquanto o motociclista continua a monte. Anna procura durante meses, mas não encontra nada. Nenhuma pista, nenhuma esperança. Em busca de algum alívio para a sua miséria, ela visita a sua tia no campo. Lá, ela encontra um pouco de paz e, então, encontra o motociclista. Agora ela tem uma chance de justiça e tem a arma de Kellen. Mas, no último minuto, uma figura sinistra se coloca entre ela e o motociclista, aparentemente protegendo-o. Quem é esse Pastor Negro e por que ele impede a sua vingança?
Introdução à arte de esculpir pedra-sabão
Este é um guia passo a passo com técnicas, truques e dicas sobre como esculpir pedra-sabão. Tem secções sobre como escolher a pedra, quais as ferramentas necessárias e recomendadas, como usar as ferramentas, regras de segurança, como dar acabamento e exibir as esculturas em pedra-sabão. Cada passo é explicado de forma clara, com texto e fotos. O livro inclui links para vídeos online sobre as várias técnicas e etapas.
Optei por fazer este livro mais ilustrado do que cheio de palavras. Acredito que uma imagem vale mais que mil palavras, então tentei mostrar e falar apenas o suficiente para te levar ao que a imagem retrata. Também escolhi o tamanho do livro para poder colocar muitas imagens, mantendo-as grandes o suficiente para que possas ver os detalhes sem precisar de uma lupa. Em vários pontos do livro, indico vídeos online para que possas ver o processo em ação. Por último, concentrei-me em dar uma introdução geral à escultura em pedra-sabão, a fim de manter o preço do livro baixo e acessível. Deixei deliberadamente as técnicas mais avançadas e exóticas para um livro posterior, para que não tenhas de gastar muito para começar esta tua primeira viagem pela escultura em pedra-sabão.
Não precisas de ter qualquer experiência em escultura, basta ter interesse e vontade de criar algo. Vou guiar-te ao longo do processo em oito passos fáceis de seguir. Só precisas de algumas ferramentas. Podes escolher quanto investir e quantas ferramentas comprar. As ferramentas básicas podem ser compradas por trinta a quarenta euros. A pedra é fácil de comprar e barata, geralmente dois a três dólares por quilo, muitas vezes menos.
Parece interessante? Bem, se ainda não o fizeste, compra o livro. Compra algumas ferramentas, se ainda não as tiveres em casa. Compra um pedaço de pedra-sabão, segue as instruções do livro e vamos começar a esculpir.
Bem-vindo ao primeiro livro dos Guias de escultura em sabão. (2011)
Disponível nos seguintes formatos: Livro de bolsoTécnicas avançadas de Escultura em Pedra-sabão
O Volume Dois começa onde o Volume Um acabou, guiando-te de forma fácil e tranquila pelas ferramentas e técnicas mais avançadas da escultura em pedra-sabão. Quero agradecer a todos que compraram o primeiro livro, pois os vossos comentários e perguntas ajudaram a desenvolver o conteúdo deste livro.
No primeiro livro, abordei um único projeto, desde a pedra bruta até à peça acabada. Neste livro, vou fazer vários projetos diferentes, cada um destacando o uso de uma nova ferramenta ou técnica. Isto significa que vais ter contacto com uma variedade muito maior de técnicas e estilos que podem ser aplicados à pedra-sabão.
Tal como no primeiro livro, vou guiar-te pelas técnicas e processos em passos fáceis de seguir. Não há nada difícil ou complicado em aprender a esculpir uma peça acabada. Sugiro que leias o livro inteiro antes de começares a trabalhar na tua pedra, para que possas ter uma ideia das novas técnicas. Espero que encontres aqui ferramentas e técnicas que te inspirem a novas criações. Incluí fotos de várias peças acabadas, incluindo aquelas feitas especificamente para este livro, para que possas ter uma ideia da variedade de imagens e técnicas possíveis.
Podes fazer tudo neste livro com apenas algumas ferramentas, por isso o investimento não é oneroso. As ferramentas básicas podem ser compradas por trinta a quarenta dólares. As ferramentas mais avançadas também têm preços razoáveis. A pedra é razoavelmente fácil de adquirir e relativamente barata, geralmente não mais do que dois a três dólares por quilo. Se não houver nenhuma loja de pedras na tua cidade, podes encomendar pedras de boa qualidade online através da Internet.
Optei por tornar este livro mais ilustrado do que textual. Acredito firmemente que uma imagem vale mais que mil palavras, por isso tentei mostrar e apenas falar o suficiente para te conduzir ao que a imagem retrata. Também escolhi o tamanho do livro para poder incluir muitas imagens, mantendo-as grandes o suficiente para que possas ver os detalhes sem precisar de uma lupa. Em vários pontos do livro, indico vídeos online para que possas ver o processo em ação. Por último, concentrei-me em mostrar técnicas avançadas e métodos de escultura, partindo do princípio de que já tens alguma experiência com escultura em pedra-sabão. Obrigado por comprares o meu livro. Espero que o ache útil na tua jornada contínua pela escultura em pedra-sabão.
Parece interessante? Bem, se ainda não o fizeste, compra o livro. Compra algumas ferramentas, se ainda não as tiveres em casa. Compra um ou dois pedaços de pedra-sabão, segue o livro e vamos começar a esculpir.
Bem-vindo ao segundo livro dos Guias de escultura em sabão. (2013)
Disponível nos seguintes formatos: Livro de bolso